como escolher alimentos no supermercado

Como escolher alimentos mais saudáveis no supermercado

Não é segredo pra ninguém que o dia a dia anda cada vez mais corrido, e com essa rotina conturbada ter uma vida saudável não é uma tarefa muito fácil. Mas pequenas mudanças podem fazer toda diferença e é pra isso que estamos aqui.

Um aspecto simples mas de suma importância é o que comprar no supermercado. É que nem tudo o que parece é, assim várias coisas passam desapercebidas aos nossos olhos. Como por exemplo um simples leite em pó que na verdade é uma mistura láctea, um molho de tomate que é cheio de amido e diversos outros ingredientes, um creme de leite que de creme de leite só tem o nome, um iogurte que é vendido como integral mas que de integral não tem nada, um suco de uva que é vendido como tal mas na verdade é um néctar.

E olha que esses são só alguns exemplos entre muitos outros de como não damos a devida atenção quando o assunto é o que estamos levando para casa. Poderia te citar inúmeros casos de produtos mascarados aqui, mas ao invés disso vamos aprender de fato como escolher a alternativa mais coerente.

Então enfim vamos ao que interessa. Como escolher melhor os produtos alimentícios no supermercado. Veja a seguir:

1Tenha em mente o que você vai comprar

Antes de escolher o produto correto é preciso saber o que você procura. Por exemplo: iogurte zero ou integral. Assim fica mais fácil avaliar qual a melhor opção.

2Avalie a lista de ingredientes

Aqui está a dica mais valiosa de todas. Quando você procura determinado alimento, só vai saber com certeza se é exatamente o que você está procurando se avaliar a lista de ingredientes. Por exemplo: iogurte natural, deve conter apenas leite e fermento lácteo.

3 – Comida de verdade sempre é a melhor alternativa

É claro que nem sempre dá pra levar pra casa só produtos in natura (como: frutas,verduras, legumes, ovos e carnes). Porém sempre que isso for possível dê preferência a eles e aos minimamente processados. (como: leite pasteurizado, arroz, feijão, entre outros). Ir a estabelecimentos onde esses tipos de alimentos são mais facilmente encontrados também é uma boa tática para contribuir com uma alimentação mais saudável.

4 – Escolha o produto com a menor lista de ingredientes possível

Mesmo entre os melhores produtos existem os ainda mais superiores. A questão é a seguinte: se alguma das opções é mais pura do que as outras dê preferência a ela. Como por exemplo àquela alternativa que tem em sua lista de ingredientes um antioxidante ou conservante a menos.

5 – Fique atento ao valor agregado

Se existem dois produtos equivalentes não fique preso somente ao valor agregado da marca. Se ambos preenchem os requisitos citados acima, qualquer um deles irá te atender.

Gostou? Tomara que este conteúdo tenha realmente te ajudado. Essas dicas simples podem até te fazer gastar um tempinho a mais no supermercado, mas vão com toda certeza agregar valor a sua alimentação e tornar sua vida mais saudável, se é isso que você realmente procura.

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