Quais frutas são menos calóricas

Quando o foco da nossa dieta é o emagrecimento se manter em deficit calórico é algo imprescindível, por isso é importante observar o que estamos consumindo e em qual quantidade para não acabar extrapolando as calorias e afetando negativamente a nossa dieta.

Mesmo não parecendo, alguns alimentos naturais como frutas podem ter impactos sobre a dieta, já que elas contém calorias e algumas têm uma grande porcentagem de gorduras e açúcares. Por isso afim de facilitar a sua vida trouxemos aqui opções de frutas menos calóricas para facilitar o seu dia dia e dar uma ajudinha na hora de compor sua alimentação. Veja a seguir:

Morango

Fonte de fibras o morango é principalmente uma fruta rica em vitamina C, além disso é uma boa fonte de potássio entre outros minerais. Mas o melhor mesmo é que além de gostosa possui poucas calorias. 100 g de morangos tem apenas cerca de 30 calorias. Pra se ter uma ideia se você consumir uma xícara de morangos algo em torno de 150 g estará consumindo apenas 45 calorias.

Melão

O melão também é uma excelente opção para quem quer incluir mais frutas em sua dieta sem comprometê-la já que 100 g da fruta contém cerca de 34 calorias. Se você consumir por exemplo uma fatia média dessa fruta vai ingerir algo em torno de somente 30 calorias. Além de não conter muitas calorias o melão contém fibras e água que ajudam no transito intestinal, é fonte de vitaminas, como por exemplo a vitamina C e minerais como potássio e magnésio.

Melancia

Essa fruta com toda certeza vai te deixar mais hidratada e ajudar o funcionamento do seu intestino, já que é uma boa fonte de fibras e água. Mas não é só isso a melancia, contém propriedades parecidas com o melão, sendo fonte de vitaminas e minerais. 100 g de melancia contém apenas 30 calorias e se você ingerir uma xícara da fruta picada (cerca de 150 g) estará ingerindo apenas 46 calorias.

Tangerina

A tangerina é uma ótima fruta pra se incluir na dieta já que contém uma boa quantidade de fibras, água, vitamina C e minerais. Ela contém antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento, e auxilia o funcionamento do intestino. 100 g da mesma contém apenas 53 calorias e uma tangerina que pesa em torno de 76 g vai conter somente 40 calorias.

Kiwi

O Kiwi é uma ótima fonte de vitamina C e fibras, por isso incluí-lo na dieta pode ser de grande ajuda. Além disso a fruta não contém muitas calorias, 100 g de kiwi contém apenas cerca de 62 calorias, sendo que uma unidade da fruta que tem aproximadamente 69 g tem algo em torno de 42 calorias.

Mamão

O mamão é uma ótima fruta para quem quer emagrecer, isso porque como já é do conhecimento popular ele auxilia no transito intestinal, já que contém uma quantidade significativa de água e fibras. Ele também é fonte de vitaminas como a vitamina C e minerais como potássio e magnésio. 100 g de mamão contém aproximadamente 43 calorias, sendo que uma fatia média de aproximadamente 125 gramas vai conter apenas 54 calorias.

Maçã

A maçã é uma fruta indispensável para quem deseja ter uma alimentação saudável, já que ela é rica em antioxidantes e fibras, auxiliando na digestão e no transito intestinal, diminuindo os níveis de triglicerídeos e colesterol e ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue. Além de prevenir doenças como câncer e doenças cardíacas. Como ser não bastasse 100g de maçã contém cerca de 50 a 55 calorias, e uma fruta média tem pouco mais de que esse peso.

É claro que em uma dieta devemos considerar mais do que apenas calorias, mas ter em mente quais são as frutas mais ou menos calóricas pode te ajudar a controlar o peso e continuar comendo de maneira saudável.

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